A Unidade de Processamento de Roupas da Litucera está localizada na Rua J, nº 520, Chácara 161, IA Loteamento Brejão 3ª Etapa – Araguaína\TO. Foi projetada e implantada de acordo com normas, resoluções e leis vigentes.

A Unidade tem como objetivo a higienização de roupas e enxovais de serviços de saúde e hotelaria, transformando a roupa suja e contaminada em roupa limpa e desinfectada mediante a utilização de produtos registrados no Ministério da Saúde, somando-se ao sistema de processamento de roupas moderno, com alto grau de eficiência e operação garantindo assim sustentabilidade sem causar danos ao meio ambiente.

Equipada com máquinas de tecnologia avançada a lavanderia possui  capacidade de processar aproximadamente 7,2 toneladas de roupas por dia, dentro de uma área de aproximadamente 4.300 m², incluindo a área construída e um sistema de tratamento do efluente, capaz de reaproveitar a água proveniente do processamento de roupas.

Todo o processo dentro da Unidade é acompanhado, controlado e monitorado por profissionais treinados e capacitados, dentro da área de serviço, desde a coleta da roupa suja nas instalações do cliente até a entrega da roupa processada e embalada no mesmo local de coleta.