Cada vez mais conscientes da importância do desenvolvimento de ações de responsabilidade socioambiental, as empresa brasileiras investem cada vez mais em trabalhos voltados para a sociedade e para o meio ambiente.

Como exemplo desse tipo de iniciativa, na vanguarda empresarial tocantinense a LITUCERA tornou-se parceira do IECOS Brasil no mais importante projeto de proteção da fauna silvestre do Tocantins – o Projeto ARATAMA.

A colaboração da Litucera permite ao IECOS Brasil manter um veterinário permanente no Projeto ARATAMA o que é de fundamental importância para a manutenção do plantel, aliviando o sofrimento e evitando muitas perdas de vidas animais.

Segundo Bruna Almeida, presidente do IECOS Brasil e atual responsável pelo plantel do Projeto ARATAMA, o referido Projeto funciona mais que como um Centro de Triagem de Animais Silvestres no Tocantins porque, além da finalidade de recepcionar e tratar animais que precisam ser alojados com segurança e proteção, ainda realiza as solturas possíveis em sua própria área de 7.500 hectares e mantém muitos que não podem ser conduzidos de volta à natureza.

Desde 2010 o Projeto já recepcionou mais de 700 animais, todos cadastrados, dos quais a maioria são aves, e a média de recepção em 2012 foi de 0,7 animais por dia, segundo relatório técnico anual do Projeto.

“A EMPRESA VAI ALÉM DA OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR AS LEIS, PAGAR IMPOSTOS E OBSERVAR AS CONDIÇÕES ADEQUADAS DE SEGURANÇA E SAÚDE PARA OS TRABALHADORES. APOIAR UM PROJETO AMBIENTAL A TRANSFORMA EM UMA DAS POUQUISSIMAS EMPRESAS DO TOCANTINS QUE CONTRIBUEM PAR A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE AMBIENTALMENTE MAIS JUSTA!”

A Litucera Limpeza e Engenharia Ltda está presente no Estado de São Paulo, Tocantins, Maranhão e Mato Grosso do Sul – e é responsável pela coleta de lixo na capital Palmas, Araguaina e outras cidades do Tocantins (www.litucera.com.br). A ação da Litucera, demonstrando sensibilidade e responsabilidade para com a conservação da biodiversidade a coloca no patamar das gigantes empresas brasileiras localizadas no sul e sudeste.

Sabemos que o caminho da sustentabilidade não é de fácil acesso, mas apesar das dificuldades, à medida que a idéia da sustentabilidade vai se difundindo, aumenta o interesse das empresas pela questão ambiental.

A LITUCERA APÓIA O PROJETO ARATAMA – REFUGIO DA VIDA SELVAGEM.

SEJA UM EcoVoluntário: www.iecosbrasil.org

Newsletter Aratama – Edição nº 01 – março 2013 | Palmas, Tocantins