Serviços Hospitalares

A Litucera tem uma completa linha de serviços para atender as necessidades das unidades hospitalares públicas e privadas:

Nutrição e Dietética Hospitalar

Fornecimento de dietas (gerais, especiais, enterais) e fórmulas lácteas destinadas a pacientes (adultos e infantis), acompanhantes e funcionários, assegurando uma alimentação balanceada e em condições higiênico-sanitárias adequadas, englobando a operacionalização e desenvolvimento de todas as atividades de produção, administrativas e de apoio à nutrição clínica.

Limpeza, Higienização e Desinfecção Hospitalar

Serviço de limpeza e higienização interna e externa das unidades hospitalares públicas e privadas; com desinfecção de superfícies, de forma a promover a remoção de sujidades; remoção, redução ou destruição de microorganismos patogênicos; controle de disseminação de contaminação biológica, química; descontaminação localizada; esterilização; entre outros, conforme a classificação das áreas hospitalares (críticas, semi-críticas, não críticas); visando a obtenção de adequadas condições de salubridade e higiene em dependências médico-hospitalares, atendendo as normas estabelecidas pela legislação vigente principalmente no que concerne ao controle de infecção hospitalar. Realiza também a limpeza e desinfecção dos reservatórios de água das unidades hospitalares, conforme legislação da ANVISA e OMS.

Lavanderia Hospitalar/Processamento de Roupas

Processamento de roupas e tecidos em geral em todas as suas etapas, desde sua utilização até seu retorno em ideais condições, sob situações higiênico-sanitárias adequadas, envolvendo todas as etapas do processo de higienização das peças – coleta no expurgo da unidade, separação; lavagem e desinfecção; secagem; acabamento (as peças limpas são passadas, dobradas, embaladas); transporte e entrega da peça limpa na rouparia da unidade hospitalar. Também estão incluídos neste processo o fornecimento e o reparo das roupas. A Divisão Lavanderia Hospitalar/Processamento de Roupas é dirigida pela Litucera de forma que a roupa não represente um veículo de infecção e contaminação de pacientes e população em geral.

 

 

Voltar para o topo